Rossi mantém titularidade no time de Tite e se anima com o início de 2024 no Flamengo

Tite foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2023, ao final do ano e do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro Agustín Rossi já era titular quando o treinador chegou. Assim sendo, o gaúcho optou por manter a sua escolha e o arqueiro argentino disputou todos os jogos sob o comando do novo técnico rubro-negro. Por conseguinte, o jogador se mostrou animado com o começo de 2024.

Desde que assumiu o Flamengo em outubro de 2023, o técnico Tite dirigiu a equipe em 18 ocasiões. Nesse período, utilizou diferentes zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes. No entanto, o goleiro Agustín Rossi é o único que atuou em todas as partidas.

Em 2024, o time principal do Flamengo disputou seis jogos, sendo quatro pelo Campeonato Carioca e dois amistosos internacionais nos Estados Unidos. O goleiro Rossi participou de todas as partidas e jogou os 90 minutos em cada uma delas. Por isso, o goleiro comentou sobre o começo da temporada.

‘Acho que estamos realizando um excelente trabalho, são muitas partidas. A pré-temporada foi intensa, mas agora estamos começando a jogar mais, e a equipe e a defesa sempre buscarão fazer o melhor para evitar gols e gerar confiança para todos. Assim, o atacante só precisará se preocupar em marcar gols, pois dessa forma estaremos mais próximos das vitórias’, disse Agustín Rossi sobre a pré-temporada e o começo do trabalho em 2024.

O Flamengo acumula uma sequência de quatro jogos consecutivos sem sofrer gols no Campeonato Carioca. Isso se deve ao fato de que, ainda sob o comando de Mário Jorge, a equipe rubro-negra empatou em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ. Já com Tite, o time venceu o Sampaio Corrêa-RJ e o Botafogo por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, além do empate com o Vasco.

‘É muito importante não sofrer gols, isso nos dá muita confiança. Não apenas aos goleiros, mas também à defesa, ao meio-campo e a toda a equipe, que se esforça muito durante o jogo para defender. Não é apenas a defesa que tem essa responsabilidade de proteger, são os atacantes, o meio-campo e a defesa. Como goleiro, também tenho que fazer o meu trabalho e sempre tentar dar o meu melhor e transmitir confiança para todos, pois isso é o mais importante para todos’, comentou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: