O Flamengo triunfou sobre o Fluminense pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira (12), consolidando sua vantagem na busca pelo título do Campeonato Carioca. Embora o Mengão tenha demonstrado um domínio significativo durante a maior parte do clássico, o time tricolor teve alguns momentos de brilho, conseguindo marcar um gol nos minutos finais da partida.
Após o término do jogo, o goleiro Agustín Rossi fez uma declaração ao elenco rubro-negro. ‘Domingo não deixa de ser especial, é mais uma decisão pela frente. Agora é continuar trabalhando, corrigir os erros que cometemos hoje para não sofrermos tanto como no primeiro tempo, quando corremos atrás da bola. No segundo tempo, conseguimos controlar mais o jogo. É isso, ajustar os detalhes’, afirmou Rossi durante uma entrevista na zona mista.
Apesar do gol sofrido, o Flamengo apresentou um desempenho superior em relação ao Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca. Wesley abriu o placar com um golaço logo no início do primeiro tempo. Adicionalmente, aos 31 minutos da etapa complementar, Juninho aproveitou o rebote dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes. Para finalizar, Keno descontou para o clube das Laranjeiras.
Diferentemente da semifinal, o Flamengo não conta com a vantagem do empate na decisão do Campeonato Carioca. No entanto, ao ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Mais Querido ainda pode empatar com o Fluminense na segunda partida, o que garantiria, mesmo assim, o bicampeonato consecutivo do torneio estadual.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: