O Flamengo obteve uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN) na última quarta-feira (28), com o placar de 1 a 0, em sua partida final da fase de grupos da Libertadores. Apesar de garantir a classificação para as oitavas de final, a torcida rubro-negra manifestou descontentamento com a performance da equipe, vaiando o clube após o término do jogo. O goleiro Agustín Rossi, por sua vez, criticou a postura dos torcedores do Mengão.
— Acho que um pouco desnecessárias. A gente queria classificar e classificamos, então é comemorar. Agora vem a fase das oitavas, a gente está vivo no Brasileiro, passamos na Copa do Brasil. Muito feliz por isso. Neste sentido, é desnecessário. Sei que todo mundo quer definir em casa, mas ano passado ganhamos a Copa do Brasil sempre definindo fora. Contar com o apoio do torcedor é o mais importante que temos em casa -, afirmou Rossi.
Embora o gol rubro-negro tenha sido marcado por Léo Pereira, foi Agustín Rossi quem ‘salvou’ o Flamengo na Libertadores. Nos momentos finais da partida, o Deportivo Táchira teve uma oportunidade clara dentro da pequena área do Mengão, mas o goleiro argentino realizou uma defesa extraordinária com a perna direita.
Graças ao milagre de Agustín Rossi, o Flamengo superou o Deportivo Táchira por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa Libertadores, acumulando 11 pontos. A LDU (EQU) goleou o Central Córdoba (ARG) por 3 a 0 em Quito, se classificando como líder do Grupo C. Assim, os argentinos, que estavam na liderança antes da última rodada, agora irão competir na Sul-Americana.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: