Rossi realiza defesa crucial no final do jogo e salva o Flamengo da eliminação na Libertadores

O Flamengo enfrentou dificuldades, anotou um gol no final, mas saiu vitorioso nesta quarta-feira (28) contra o Deportivo Táchira (VEN), garantindo assim a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Contudo, a vaga quase foi perdida no último momento da partida, quando Agustín Rossi realizou uma defesa milagrosa, salvando o time rubro-negro. Essa jogada gerou grande repercussão entre os torcedores do Mengão.

Após ser pressionado durante a maior parte do jogo, o Deportivo Táchira intensificou seu ataque nos instantes finais. Aos 49 minutos do segundo tempo, a bola ficou à disposição de Lucas Cano, que, isolado, tentou finalizar — no entanto, Agustín Rossi realizou um milagre no Maracanã, impedindo o empate e a consequente eliminação do Flamengo.

‘O flamenguista que sobreviveu a isso aqui sobrevive a qualquer coisa nesta vida. ROSSI, HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO!’, comentou um torcedor do Flamengo, exaltando a defesa do goleiro, mas criticando os demais jogadores. Outro perfil também se manifestou.

A torcida do Flamengo continuou celebrando tanto a vitória quanto a defesa do goleiro rubro-negro: ‘…’, disse uma torcedora. Por fim, um outro torcedor fez sua observação.

Graças ao milagre de Agustín Rossi, o Flamengo triunfou sobre o Deportivo Táchira por 1 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores, totalizando 11 pontos conquistados. A LDU (EQU) venceu o Central Córdoba (ARG) por 3 a 0 em Quito, classificando-se como líder do Grupo C. Os argentinos, que estavam na liderança até a última rodada, agora irão disputar a Copa Sul-Americana.

Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores em segundo plano e retoma o foco no Campeonato Brasileiro. O time de Agustín Rossi enfrentará o Fortaleza no domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em um compromisso referente à 11ª rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: