Rossi recorda rivalidade com Carlos Alcaraz no futebol argentino; atualmente são companheiros de equipe no Flamengo

A mais recente contratação do Flamengo, Carlos Alcaraz, já é bem conhecido entre os jogadores. Isso se deve ao fato de que ele tem uma história com Agustín Rossi. Apesar da diferença de idade (Rossi tem 29 anos e Alcaraz 21), os dois já se enfrentaram no futebol argentino. Naquela época, o goleiro defendia o Boca Juniors (ARG), enquanto o meia pertencia ao Racing (ARG). Em uma entrevista ao ‘GE’, o guarda-redes do Flamengo comentou sobre os confrontos entre eles.

“Joguei contra ele duas ou três vezes. (Na disputa por pênaltis) Ele fez o gol, no canto superior, alto demais para qualquer goleiro. Jogamos no estádio do Racing e empatamos por 0 a 0. Tem uma foto com ele me abraçando por trás. Eu fiquei cara a cara com ele, ele tentou marcar, e eu defendi. Depois jogamos aquela final (Troféu dos Campeões) em novembro de 2022, em San Luís, onde ele marcou de cabeça no final da prorrogação. Perdemos aquela final”, disse Rossi.

Todos os jogos entre eles acabaram em empate no tempo regulamentar. No entanto, o Boca Juniors de Rossi eliminou o Racing de Alcaraz na semifinal da Copa da Liga Argentina, em maio de 2022, nos pênaltis. Seis meses depois, a equipe de ‘Charly’ deu o troco e conquistou o título com um gol do próprio Alcaraz nos minutos finais da prorrogação.

Além disso, Agustín Rossi revelou que conversou com Carlos Alcaraz assim que a contratação foi anunciada: “Vou ajudá-lo a se adaptar ao futebol brasileiro. Conversei um pouco com ele, mandei mensagem outro dia quando o Flamengo divulgou tudo. Dei as boas-vindas e disse que estou à disposição para qualquer coisa que ele precisar”, acrescentou.

Alcaraz fez sua estreia no último domingo (01), na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians. Embora tenha tido um bom desempenho, chegando a criar uma boa chance de gol que foi defendida por Hugo Souza, o argentino acabou sendo expulso. Ele recebeu um cartão vermelho nos minutos finais, após agredir o jogador do Corinthians, Cacá.

Dessa forma, Carlos Alcaraz se junta à lista de desfalques do Flamengo. Além disso, como foi expulso diretamente por agressão, o meia pode enfrentar mais jogos de suspensão. Inicialmente, ele está fora apenas do jogo contra o Vasco, marcado para o dia 15 de setembro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: