Copeiro! O termo utilizado pelas equipes portenhas pode resumir a atuação de Agustín Rossi na noite de quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. O goleiro não conseguiu evitar a derrota do Flamengo por 1 a 0 contra o Bolívar (BOL), mas foi fundamental para a classificação no placar agregado. O argentino fez defesas importantes, utilizou estratégias para retardar o jogo e foi reconhecido como o destaque da partida.
Desde o início da partida, Rossi demonstrou sua experiência em competições como a Copa Libertadores da América. Já no primeiro tiro de meta, o goleiro aproveitou o momento para ganhar tempo. Essa postura se manteve ao longo do primeiro tempo em todas as cobranças de bola parada. Mesmo com advertências da arbitragem, o arqueiro não foi punido. No entanto, na segunda etapa…
Após o intervalo, Rossi se destacou com seis defesas, a maioria delas cruciais. Um dos momentos mais importantes ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Vaca arriscou um chute de longa distância. O goleiro conseguiu espalmar a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair. Aos 41 minutos, Rossi também defendeu uma cabeçada de Oviedo.
A jornada em busca do tetracampeonato continua com firmeza e Rossi é peça fundamental nessa caminhada na Libertadores. Agora, o goleiro rubro-negro se prepara para enfrentar o Peñarol (URU) no Uruguai. Antes da viagem para o país vizinho da Argentina, Rossi estará em campo no Maracanã para a partida de ida. Os confrontos estão marcados para setembro, com datas a serem confirmadas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: