Os jogadores do Flamengo têm utilizado a expressão ‘arco zero’ para comemorar quando o time não sofre gols durante as partidas. Foi assim que o Mengão encerrou o confronto com o Nova Iguaçu no último sábado (30), vencendo por 3 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Sem precisar buscar a bola nas redes em 2024, Agustín Rossi entrou para o top-10 do Brasil com a maior sequência sem sofrer gols, superando o ex-goleiro rubro-negro campeão mundial Raul Plassmann.
Durante os 90 minutos de ‘arco zero’ contra o Nova Iguaçu, Rossi também ultrapassou Rogério Ceni, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020 e atualmente é técnico. Além disso, o goleiro argentino ficou próximo de subir ainda mais no ranking após a primeira partida da final do Campeonato Carioca.
Caso não sofra gols nesta terça-feira (02) contra o Millonarios (COL), Rossi subirá para a quinta posição, deixando para trás Jairo, Emerson Conceição, Altevir Sales, Eli Graciano e Emerson Leão. Para ultrapassar este último, basta o Flamengo se manter sem sofrer gols nos primeiros três minutos do jogo.
Rossi buscará alcançar a quinta posição na estreia da Libertadores em Bogotá, onde o Flamengo enfrentará o Millonarios. A partida terá início às 19h (horário de Brasília) no Estádio El Campín, situado a mais de 2.600 metros de altitude. O confronto é válido pelo Grupo E do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: