A cada partida que se passa, Rossi vai conquistando cada vez mais a confiança dos torcedores do Flamengo, especialmente em suas ações fora de posse da bola. Nesta quinta-feira (20), o argentino conquistou ainda mais admiradores da Nação ao comemorar efusivamente o gol de David Luiz contra o Bahia, nos acréscimos, que garantiu a vitória por 2 a 1 na décima rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Foi uma grande celebração para todos, especialmente por estarem na liderança do Brasileirão após 10 rodadas.
Parado no meio campo, Rossi observou Gerson cruzar a bola para a área e David Luiz completar de cabeça. Após o gol, o argentino saiu correndo sem direção definida, com os braços abertos, em seguida socou o ar e cerrando os punhos em uma comemoração solitária. Enquanto alguns foram celebrar com o autor do gol, outros seguiram em direção ao banco de reservas.
Pela segunda vez consecutiva, a reação de Rossi encantou a torcida do Flamengo. Contra o Athletico-PR, quando o time estava perdendo até os minutos finais, o goleiro organizou o jogo praticamente do meio de campo e motivou os companheiros a pressionar o adversário na Arena da Baixada. E a estratégia deu certo, pois Everton Araújo garantiu um ponto fora de casa.
A atitude de Rossi recebeu elogios até mesmo do ex-goleiro campeão mundial pelo clube, Raul Plassmann. O arqueiro do time de 1981 postou em suas redes sociais que o argentino ‘já é Flamengo’, indicando que o jogador compreendeu o verdadeiro espírito rubro-negro, mesmo com menos de um ano no clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: