O golaço marcado por Gabigol contra o Santos teve um gosto especial. Não apenas por garantir ao Flamengo a vitória e uma vantagem na liderança do Brasileiro, mas porque foi marcado sob o olhar do técnico Tite, presente num camarote do Maracanã. O poder de decisão do atacante aumentou o lobby por sua presença na próxima convocação da seleção brasileira, que acontece nesta sexta-feira. Seria o retorno dele à equipe nacional depois de três anos de ausência, para disputar amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura.
A empolgação inicial do torcedor rubro-negro por ter mais um “selecionável” em sua equipe, porém, transforma-se em preocupação — e até campanha contra — quando se tem em mente que Gabigol, ou qualquer outro jogador que for convocado, desfalcaria o Flamengo por pelo menos dois jogos do Brasileiro: contra Atlético-MG (dia 10) e Athletico (dia 13). O sósia famoso do jogador, por exemplo, prefere que Tite continue “se esquecendo” do camisa 9.
— Não seria bom tê-lo como desfalque. Ele tem feito bonito, mas o Flamengo é a nossa seleção — declara Jeferson Sales, de 34 anos.
Outro torcedor famoso, o Chapolin Rubro-Negro compartilha da mesma opinião. Para ele, a prioridade tem que ser o Rubro-Negro.
— O time está numa fase boa, Gabigol está fazendo um gol atrás do outro. Mesmo sendo melhor para a carreira dele, preferia que ele ficasse no Fla — diz Fernando Souza, de 31.
Já o ex-MC Franklin Mawashy, da página “Clube do Fla”, afirma que Gabigol é merecedor da vaga, mas acha melhor que ele vá para a seleção em outro momento:
— Torço pela carreira dele, mas quero que continue arrebentando no Fla. São só amistosos, que ele dê frutos para a seleção em jogos oficiais.
Como as partidas acontecem em data Fifa, o Rubro-Negro poderá ter também desfalques de outras seleções, como Arrascaeta e Berrío.
Share this content:
Quando Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo, surgiram discussões na mídia…
O Flamengo teve a oportunidade de conquistar a ‘quina’, mas acabou derrotado pelo São José,…
O Jogo das Estrelas, considerado o maior evento beneficente do Brasil, está se aproximando de…
Diversos jovens do Ninho terão a oportunidade de demonstrar seu talento nas primeiras rodadas do…
O time do Flamengo que participará das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca contará com…
O diretor técnico José Boto ainda não chegou ao Rio de Janeiro, mas já está…
This website uses cookies.