Em seguida, Cairo conseguiu uma bolsa de estudos para jogar futebol americano na Universidade de Tulane, em Nova Orleans. Em 2012, ele acertou um field goal de 57 jardas, um recorde na instituição. Além disso, neste mesmo ano, ele foi o primeiro brasileiro a ganhar o Lou Groza Award, como melhor kicker da temporada. Em maio de 2014, Cairo assinou com o Kansas City Chiefs e, em agosto, conquistou a posição de titular, se tornando o primeiro brasileiro a disputar uma temporada na NFL.
De férias, Cairo Santos analisou o crescimento do esporte no Brasil e revelou uma “inspiração especial” quando chuta a bola oval.
“O futebol americano está numa crescente no Brasil. É muito legal vermos isso acontecer no nosso país de origem. A tendência é crescer mais e mais. Em relação ao Flamengo, é o meu time de coração. Tenho vários amigos e familiares que também são. Uma lembrança marcante é o gol do Pet em 2001. Inesquecível. Admito que de vez em quando vou chutar a bola e lembro daquele lance. Sempre quando posso acompanho os jogos, minha maior vontade é ir ao Maracanã ver o Mengão jogar”, contou o atleta.
*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached
Share this content:
O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil nesta temporada ao enfrentar o Atlético-MG,…
A temporada do futebol brasileiro está se aproximando do seu término, e os clubes já…
Gabigol retornou a campo vestindo a camisa do Flamengo na partida contra o Fortaleza, realizada…
Gerson atravessa um momento excepcional com a camisa do Flamengo, onde exerce a função de…
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Na última quarta-feira (27), as equipes…
O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (01) contra o Internacional, em…
This website uses cookies.