Sem categoria

Rueda pede corpo e mente fortes ao Flamengo: ‘A diferença das grandes equipes é ganhar sempre’

"A diferença das grandes equipe do mundo é ganhar sempre”. Essa foi apenas uma das frases marcantes proferidas pelo técnico Reinaldo Rueda sobre o comportamento que espera do Flamengo para a segunda partida da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Na véspera do jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva em que confirmou a recuperação do atacante Leo, conforme divulgado pela reportagem na segunda-feira, e projetou a conquista de seu primeiro título na Gávea.

– Precisamos de um corpo e mente fortes, isso faz a diferença em uma final. Flamengo tem uma mística ganhadora. Como mandante ou visitante. Vamos por esse caminho. A diferença das grandes equipes do mundo é ganhar sempre. Ás vezes se consegue, ás vezes não, mas esse é o objetivo – avisou o colombiano.

A presença da torcida contra no Mineirão não assusta o treinador, que pediu foco no campo e concentração 500% no jogo. Segundo Rueda o Flamengo precisa jogar de forma competitiva e sem excesso de confiança, especialmente jogadores de mais nome.

– Temos equipe com grande qualidade, experiência, com trajetória grande. Hoje no futebol não vale somente o nome. Tem que ter comportamento. Competitivo, intenso. Evitar excesso de confiança. Jogar cada jogo. A equipe está melhorando mais nesses jogos importantes, decisivos. Contra equipes fortes demonstramos raça, experiência, estamos em bom momento – acredita o técnico.

Com cerca de um mês no clube, Rueda deu credito a uma eventual conquista a Zé Ricardo e disse que o titulo não é garantia de durabilidade do trabalho. Para ele, no Brasil o treinador renova contrato todos os dias.

– Esse é um caminho que quem começou foi o professor Zé Ricardo, que tem muitos méritos. Fizemos um aporte. Queremos que a torcida possa comemorar esse título, porque seria muito gratificante. Como estrangeiro sou abençoado por chegar a essa instancia, num jogo tão importante. Essa é a grande esperança. Mas não significa que garanta estabilidade e longo projeto no Flamengo. Renovamos contrato a cada 24 horas. Hoje estamos, amanhã não estamos. Dependendo da convicção, dos projetos, e trabalhamos para isso. Estamos em uma grande instituição que valoriza isso, e seria muito importante essa conquista para coroar isso – definiu o técnico, já acostumado com a pressão da torcida.

– É alto cultural, brasileiro, viver o futebol como paixão. Evito estar na rua, mas sempre existe uma exigência, que se ganhe, que se ganhe, com as preferências por jogadores. É normal. Viemos de uma equipe ganhadora e grande como o Atlético Nacional e sabemos a responsabilidade. No Rio e no Flamengo isso é multiplicado por três. A intensidade pela situação de felicidade por poder ganhar um título.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-pede-corpo-mente-fortes-ao-flamengo-diferenca-das-grandes-equipes-ganhar-sempre-21872313.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

De La Cruz completou 22% dos jogos pelo Flamengo em substituição contra o Amazonas

Contratado pelo Flamengo no início da temporada, Nicolás de la Cruz tem se destacado na…

12 minutos ago

Jogador do Amazonas acredita em classificação na Copa do Brasil mesmo com derrota para Flamengo

O Flamengo triunfou sobre o Amazonas por 1 a 0, na última quarta-feira (01), no…

41 minutos ago

Os números de Gabigol em seu retorno ao Flamengo contra o Amazonas

Antes de qualquer coisa, é relevante destacar que Gabigol começou o jogo no banco de…

1 hora ago

Palmeiras, São Paulo e mais 8 times jogam hoje pela 3ª fase da Copa do Brasil

O Flamengo triunfou sobre o Amazonas por 1 a 0, na quarta-feira (01), no jogo…

3 horas ago

Torcedores do Flamengo se divertem com gol de Pedro em jogo da Copa do Brasil após retorno de Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira (01),…

3 horas ago

Desfalques são apontados como responsáveis pela queda de desempenho do Flamengo no ano

O Flamengo saiu vitorioso, porém foi recebido com vaias ao deixar o Maracanã nesta quarta-feira…

4 horas ago

This website uses cookies.