A decisão entre Flamengo e Independiente será a segunda de Reinaldo Rueda no comando técnico do Rubro-Negro. Após bater na trave na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o colombiano espera um apoio incondicional da torcida e que os seus comandados não caiam na famosa catimba argentina. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h45.
– Eles têm uma vantagem, são ordenados, têm virtudes. Não vai ser fácil, temos que ter paciência, muita paciência. Precisamos de um apoio da torcida, eles tem que ter paciência. Não é fácil, mas os rivais são de hierarquia e sabem jogar de visitante. Vão retardar o jogo, tentar nos desesperar, temos que ter equilíbrio e controle mental para isso. Precisamos desse apoio da torcida, apoio incondicional. Não é fácil, mas a equipe está motivada e com desejo de ter um jogo inteligente. São 90 minutos de jogo. Viramos contra o Fluminense, contra o Junior, amanhã vai ser difícil, mas estamos acostumados no Flamengo.
Quando perguntado sobre o alto número de jogos do time na temporada, Rueda respondeu que prefere estar jogando até o fim, ainda mais com a possibilidade de encerrar 2017 com o título.
– É da profissão, é melhor jogar, do que estar em casa. É o que gostamos. Melhor jogar uma final, muitas equipes queriam estar aqui hoje. Foram jogos difíceis contra Palestino, Chapecoense… Fluminense nem se fala. Junior também e agora o Independiente. Foi um caminho longo, mas estamos sonhando com essa final.
– Amanhã é o 83º jogo do Flamengo. Tem dois ou três jogadores que passaram 80% dos jogos. Teremos os 11 titulares com mais de 67% dos jogos da temporada. Parabéns para os preparadores físicos e fisioterapeutas. Temos o elenco disposto, sem lesões. Todo mundo cuidado dos jogadores. Cada um desses tem 25 pessoas cuidado deles, estão recuperados – completou agradecendo a sua equipe do departamento médico.
O Independiente tem feito treinos de forma fechada, mas Rueda mostrou que está estudando bem o adversário e espera que proposta do Fla seja superior na final de quarta-feira, no Maracanã.
– Recebo informações deles. Eles tem uma grande riqueza tática, com um time estabilizado em diversas formas de jogar. Jogadores que desequilibram, precisamos ser inteligentes para fazer uma leitura na hora de recompor. Vamos pensar na nossa proposta e depois ver o que eles vão nos propor. Precisamos ter boas decisões.
Share this content: