Rumo aos tribunais: CSA pedirá impugnação da partida contra o Flamengo

​Além das polêmicas que marcaram a partida entre ​Internacional e Bahia, outro jogo da nona rodada, a última do Brasileirão antes da pausa da Copa América, também gerou discórdia e enorme repercussão negativa a nível de arbitragem: a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o CSA, duelo marcado por um lance extremamente questionável ainda na primeira etapa.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Aos 31′ do primeiro tempo, Apodi arriscou finalização à meta de César e a bola explodiu no braço do volante Willian Arão, que estava em claro movimento de ‘hiperextensão’ [braços abertos] dentro da grande área. Como destaca o ​Globoesporte, o lance ficou sob análise e revisão do VAR por mais de cinco minutos, inclusive com o árbitro Douglas Marques indo checar o lance na cabine em campo. Ao final, optou pela não marcação da penalidade.

Revoltado com a decisão da arbitragem, o clube alagoano se manifestou em nota oficial após a partida, prometendo acionar as vias jurídicas cabíveis em busca da impugnação do duelo. Vale lembrar que a partida entre ​Palmeiras e Botafogo, válida pela sexta rodada, está com seu resultado sub judice (em julgamento), com a alegação de mau uso do VAR pelo clube carioca.

A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade clara para o CSA. O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo”, afirmou.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6390059-rumo-aos-tribunais-csa-pedira-impugnacao-da-partida-contra-o-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: