Com a nova fase que alguns clubes brasileiros vivem, a chegada de investidores estrangeiros está cada vez mais comum. O Flamengo, contudo, segue no tradicional modelo associativo. Nesta quarta-feira (05), o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, declarou em redes sociais a opinião sobre a possibilidade de transformar a instituição em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
https://twitter.com/roddunshee/status/1577669688783507460?ref_src=twsrc%5Etfw
Na última terça-feira (04), Dunshee respondeu um torcedor, também no Twitter, dizendo que haveria a possibilidade do Flamengo se tornar uma SAF. Com um clube tão rentável e com alto número de torcedores, o vice-presidente declarou que seria um grande negócio ser sócio de uma instituição como o Rubro-Negro: “Ajustes na governança seriam necessários, mas seria possível. Não que esteja confirmando nosso interesse nesse modelo, apenas falando em tese. Nesses assuntos, quem fala é o Landim”.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Na manhã desta quarta-feira (05), contudo, o dirigente voltou atrás na ideia, deixando claro que é contra a SAF ser levantada no Flamengo. Dunshee alegou que o Rubro-Negro não precisa deste modelo e, além disso, um empreendimento como este, faz o clube perder a autenticidade e identificação.
“Quero deixar registrado que sou contra a SAF para o Flamengo. Fiz um comentário teórico de que seria um grande negócio alguém ser sócio minoritário do Flamengo, mas isso não significa que eu seja a favor, pq sou contra. Não precisamos e a SAF faz o clube perder sua identidade”, escreveu Dunshee no Twitter.
“Vender um clube nacional, centenário e histórico para empresas situadas no exterior faz o clube deixar de ser o que lhe fez chegar onde chegou. Respeito, mas sou totalmente contra. O espírito rubro-negro tem q ser preservado. Não atribuam a mim pensamentos que não tenho!”, completou o dirigente.
Com receitas que superam R$ 1 bilhão e contas organizadas, além de altos valores com a venda de jogadores e ingressos nos estádios, o faturamento e planejamento do Flamengo têm sido um dos melhores do país, elogiado por todo o continente. Assim, ao contrário de outros times, como Vasco, Botafogo e Cruzeiro, o Rubro-Negro não teria a necessidade de buscar o novo modelo de negócio para fazer o clube sobreviver.
‘Virando a chave’ para dentro de campo, o Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (05), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 48 pontos. Já o time gaúcho está em segundo, e soma 53.
Share this content:
Na fase final da temporada, o Flamengo continua sua preparação para o próximo desafio no…
No dia 23 de novembro, há cinco anos, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores,…
Posteriormente, o Coluna recorda a narração de João Guilherme, que na época trabalhava no Fox…
A temporada no futebol europeu teve início em julho e ainda está em seus estágios…
O Flamengo se apresentou novamente nesta sexta-feira (22), com foco no próximo desafio da temporada,…
O Flamengo continua enfrentando um momento desfavorável na Superliga Feminina de Vôlei. Na última sexta-feira…
This website uses cookies.