Saiba tudo sobre a final do Carioca entre Nova Iguaçu e Flamengo

O Flamengo e o Nova Iguaçu dão início à jornada em busca do título do Campeonato Carioca neste sábado (30), às 17h no horário de Brasília, no Maracanã. Na primeira partida da grande final do Estadual, o Rubro-Negro almeja a vitória para conquistar uma vantagem visando o jogo de volta, que está marcado para o dia 07 de abril.

Para o confronto que se aproxima, o técnico Tite preparou a equipe do Flamengo com a base que tem sido utilizada ao longo de toda a temporada. Dessa forma, a provável escalação do Mengão conta com o retorno dos jogadores que estiveram representando suas seleções na Data FIFA. Além disso, o jogador Erick Pulgar, recuperado de uma lesão no quadríceps, está entre os titulares do Fla.

Enfrentando o Nova Iguaçu, Tite terá ausências importantes. Começando por Gabigol, que está suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude no exame antidoping. Além disso, Gerson segue fora da equipe devido a uma cirurgia no rim. Por fim, Wesley, com uma lesão no adutor da coxa direita, também não estará disponível. O lateral, inclusive, está sob cuidados do Departamento Médico do clube.

O Nova Iguaçu está realizando uma campanha muito positiva neste Campeonato Carioca. Terminando na segunda posição da Taça Guanabara, a equipe da Baixada Fluminense enfrentou o Vasco na semifinal do torneio. No primeiro jogo, o resultado foi um empate em 1 a 1. Contudo, no segundo e decisivo confronto, a equipe do técnico Carlos Vitor surpreendeu o Maracanã, vencendo o Vasco por 1 a 0.

Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Nova Iguaçu: ‘Fabrício, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.’

Flamengo: ‘Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.’

Publicado em colunadofla.com

Share this content: