Antes de mais nada, para encarar o Peñarol, o Flamengo possui cinco jogadores ausentes devido a lesões confirmadas. Entre eles estão Everton Cebolinha (com ruptura do tendão de Aquiles), Viña (com ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (com ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (com lesão muscular) e Luiz Araújo (com fratura da cartilagem do joelho direito).
Por outro lado, o técnico Diego Aguirre, responsável pelo comando do Peñarol, possui apenas dois desfalques confirmados para o confronto contra o Flamengo. Assim, Damián Suárez, que não foi regularizado a tempo para a Libertadores, e Tomás Olase, que está se recuperando de uma pancada no joelho, não estarão disponíveis.
Por fim, no primeiro jogo, o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0, no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro chega em desvantagem para a partida de volta. Para continuar sonhando com o tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo precisa vencer a equipe uruguaia por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar diretamente.
Local: Estádio Campeón del Siglo, Montevidéu (Uruguai)
Competição: Libertadores da América, quartas de final – jogo de volta
Data: 26 de setembro de 2024, quinta-feira
Publicado em colunadofla.com
Share this content: