Mesmo com alterações ao longo da competição, o Flamengo segue muito vivo na Copinha. Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro tentará a vaga nas quartas de final contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP. A bola rola às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Liberatti. Para o confronto, o Mengão já está escalado pelo técnico ‘interino’ Raphael Bahia.
Titulares: Lucas Furtado, Lucyan, Iago, João Victor Cunha e Jean Carlos; Daniel Rogério, Caio Garcia, Wallace Yan e Rodriguinho; Victor Silva e Welinton.
⚽✅ MAIS UMA DECISÃO! Flamengo disputa a vaga nas semifinais da Copinha, e já está escalado para o confronto com o Botafogo-SP! Confira:#colunadofla pic.twitter.com/ukx4vbcFAd
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 17, 2024
Em relação ao time que começou a Copinha, nomes como Werton, Petterson, Dyogo Alves e Lorran seguiram para o Rio de Janeiro, para treinamentos com o elenco profissional. Além disso, o zagueiro Darlan teve grave lesão no joelho na estreia, diante do São José-RS, e só volta aos campos no segundo semestre. Até o treinador Mário Jorge deixou Osasco, sendo substituído por Raphael Bahia, comandante do sub-16.
Mesmo com menos minutos em campo, o destaque do Flamengo na Copinha está confirmado no time titular. Welinton, autor de quatro gols, comanda o ataque do Mengão na partida. Importante ressaltar que o centroavante fez apenas dois jogos como titular. Na primeira fase, Pedro Estevam, agora com os profissionais, usou a 9 em três embates, mas agora está no Rio de Janeiro.
O Flamengo tem 100% de aproveitamento na Copinha, com cinco vitórias em cinco jogos. Já o Botafogo-SP soma três triunfos, um empate e uma derrota. O Rubro-Negro, único carioca vivo na competição, é um dos poucos clubes de Série A ainda com chances de título. Da elite, além do Fla, seguem no torneio: Athletico-PR e Corinthians. Importante destacar que o Cruzeiro pode se juntar ao grupo, pois enfrenta o Santos logo mais, às 19h30 (de Brasília).
Dessa forma, quem avançar de Flamengo x Botafogo-SP pega a grande sensação da Copinha, o Aster-SP, que eliminou o Palmeiras na terceira fase. Afinal, nesta quarta (17), a equipe superou o Atlético de Guaratinguetá-SP, por 2 a 1, com gol no último lance da partida, em duelo válido pelas oitavas de final.
Share this content:
O dia 23 de novembro de 2019 é um marco na história de todos os…
Os jovens talentos do Ninho conquistaram mais uma vitória na temporada de 2024. Neste domingo…
A Série B do Campeonato Brasileiro teve confrontos decisivos neste domingo (24). Já campeão de…
O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (26) com o intuito de…
O time do Flamengo continua sua preparação para o jogo contra o Fortaleza, correspondente à…
Na manhã deste domingo (24), o elenco do Flamengo retornou aos treinamentos no CT Ninho…
This website uses cookies.