Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, clube que o revelou, Samir segue colecionando jogos pela Udinese. Recentemente, o zagueiro ultrapassou a marca de 100 partidas pelo clube italiano. O bom momento atual passa, principalmente, pela organização que encontrou para trabalhar e se desenvolver nos profissionais do Mais Querido. Em entrevista concedida ao Correio Braziliense, o atleta enalteceu o projeto desenvolvido por Eduardo Bandeira de Mello e dedicou todas conquistas – de 2013 para cá – ao ex-presidente.
– Hoje, o Flamengo é o que é por causa do Eduardo Bandeira de Mello. E eu também. Ele ajeitou a casa. Falou que pagaria as dívidas do Flamengo, pagou, e disse que o Flamengo seria uma potência em até cinco anos. É o que estamos vendo. Casa em ordem, pagamento em dia e harmonia. O Bandeira que revolucionou o Flamengo e Landim dá continuidade.
– Vou contar um fato que, talvez, poucas pessoas saibam. Desde quando ele (EBM) assumiu, se não me engano, em 2013, até quando eu saí, eles atrasaram o salário uma única vez. E, mesmo assim, fizeram uma reunião no vestiário avisando que o salário atrasaria e colocaram uma data para o crédito. Hoje, o Flamengo está muito bem. Tenho muita alegria de ter participado dos títulos de 2013 (Copa do Brasil) e 2014 (Carioca).
Samir subiu aos profissionais em junho de 2013 e permaneceu até novembro de 2015 – quando foi vendido por 4 milhões de euros (à época) para a Udinese. Ao todo, cumpriu 92 partidas com o Manto Sagrado, marcou quatro gols e foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do Carioca (2014). A despedida ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Orlando City, no Maracanã, por um amistoso internacional.
Questionado sobre o atual sucesso do Flamengo no cenário continental, Samir acredita que o clube precisava de uma pessoa que entendesse de negócios e se preocupasse com as finanças.
– Precisava de uma pessoa que entendesse de negócios. Dedicaram-se para isso. Amortizaram dívidas e colocaram o Flamengo nos trilhos. Hoje, o Flamengo paga milhões para jogadores, em dia, e tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil. Isso era inimaginável. O Bandeira dizia: ‘não vou prometer bons jogadores, não, a meta é deixar o Flamengo no azul’.
Share this content:
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que não tem a intenção de…
O Flamengo retornará aos gramados pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (20), enfrentando o Cuiabá na…
O Flamengo retornou aos treinos neste sábado (16), após um período de dois dias de…
Após um período de dois dias de descanso, o elenco do Flamengo iniciou suas atividades…
O Flamengo quase saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca Feminino. Neste sábado (16),…
O Flamengo continua progredindo em seu projeto de construção do tão almejado estádio próprio. Após…
This website uses cookies.