Sampaoli abre o jogo sobre chance de Arrascaeta jogar a final da Copa do Brasil

Uma das maiores críticas da escalação de Jorge Sampaoli na derrota para o São Paulo foi a falta de armador entre os 11 iniciais. O argentino deixou Everton Ribeiro no banco e não pôde contar com Arrascaeta, machucado. O treinador falou da expectativa de contar com o camisa 14 na partida de volta, no próximo domingo (24), no Morumbi.

Então, sim, espero que Arrasca se recupere e possa jogar. Mas temos que ser lidar com a realidade que temos e dar a cara, porque a realidade hoje não faltou argumentos. Desde a projeção até a execução, porque, como foi o segundo tempo, podíamos ter ganhado a partida tranquilamente. Nos faltou um pouco de fúria — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva no domingo (17).

Arrascaeta está em fase de transição e vive a expectativa para ir ‘ao sacrifício’ no jogo de volta. O uruguaio já faz atividades com bola no campo do Ninho do Urubu e está entregue à preparação física. Para título de comparação, Luiz Araújo, que sofreu a mesma lesão e no mesmo dia (contra o Internacional, no dia 26 de agosto), está em estágio anterior, na fisioterapia.

No entanto, a dupla ainda não treinou em campo e tentará ir ao gramado até sábado (26), dia da última movimentação antes da viagem para São Paulo. No entanto, caso Arrascaeta e Luiz Araújo tenham condições, não deve ser 100% e irão para o chamado ‘sacrifício’.

O que é certo é que Arrascaeta está fora do próximo jogo do Flamengo. Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro encara o Goiás, em Goiânia, no Estádio da Serrinha, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/sampaoli-abre-o-jogo-sobre-chance-de-arrascaeta-jogar-a-final-da-copa-do-brasil/

Share this content: