Nesta segunda-feira (17), o Flamengo apresentou Jorge Sampaoli como novo treinador da equipe. Em coletiva concedida no Centor de Treinamento do Ninho do Urubu, o argentino admitiu que pediu a contratação de Gabigol na época em que comandou o Sevilla (ESP).
“Sofri muito com o Gabigol enquanto estava no Santos e no Atlético-MG. Recomendei ele ao Sevilla, mas não foi possível”, disse Sampaoli, que já treinou as equipes brasileiras antes de assumir o clube espanhol. As atuações do camisa 10 do Flamengo contra o argentino, portanto, o fizeram pedir a contratação dele.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Agora, Sampaoli vai ter oportunidade de treinar Gabigol no Flamengo. O treinador, inclusive, ressaltou que o clube era o ‘plano A’ e que nem propostas da Europa o fariam desistir da ideia de assumir o Mais Querido. Motivado para iniciar o trabalho no Rubro-Negro, o técnico já tem data para estrear.
Primeiro, Sampaoli comandará a atividade do Flamengo, ainda nesta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu, com foco na partida da Libertadores da América. Na quarta-feira (19), o Mais Querido recebe o Ñublense (CHI), no Maracanã, para disputar a segunda rodada da fase de grupos da competição continental, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: