Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo na metade de abril e tenta fazer com que o time chegue ao final da temporada com os títulos esperados pela torcida. E, para o treinador, a estrutura toda do clube carioca aproxima o Rubro-Negro das conquistas.
Em entrevista ao programa Resenha do Galinho, da Jovem Pan, o treinador argentino exaltou a qualidade do centro de treinamento do Flamengo e o colocou acima do que alguns times europeus oferecem.
“Muito boa (a estrutura do Flamengo). Europeia. A estrutura do Flamengo é muito superior à do Sevilla, eu estive lá duas vezes. É parecida com a do Olympique de Marselha, Lyon, Barcelona. (Os jogadores) têm tudo, é só jogar, por isso a responsabilidade é muito grande. Um time grande como o Flamengo tem que ser protagonista sempre”, afirmou.
Em seguida, Sampaoli afirmou estar em um dos maiores desafios da carreira por conta da torcida do Flamengo e a pressão constante que é submetido pelas conquistas.
“No futebol, um jogador muda o tempo todo. A cobrança do torcedor é contínua, a preparação tem que ser muito alta. No futebol, sempre vai ser o jogador, está acima do treinador, mas o treinador tem que conseguir que o jogador renda o máximo que pode. O rendimento do jogador, como muda o tempo todo, senão eu não estaria aqui, não estaria no Flamengo, estaria em outro lugar. É um desafio muito grande para mim, estou no Flamengo, que é o maior time do mundo por conta da quantidade de torcedores que tem.”
“A gente é responsável pela alegria de muita gente. É um desafio que eu gosto porque tenho essa possibilidade de poder mudar esta realidade que, hoje, o time tem. A cada ano a expectativa é maior, por isso o rendimento do jogador tem que se sustentar com o tempo. O Manchester City renova seis ou sete jogadores por temporada porque a exigência é tão alta, que a renovação tem que existir. Se não acontece, é muito difícil de sustentar isso com o tempo”, completou.
Próximos jogos do Flamengo
Atlético-MG (F) – 29/07, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Olimpia (C) – 03/08, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (F) – 06/08, 20h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Share this content: