Flamengo e Fluminense iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto acontece no Maracanã. Menos de 12 horas para a bola rolar, Jorge Sampaoli passará um último treino para o elenco rubro-negro.
A ação virou rotina no Flamengo de Jorge Sampaoli, porém, dessa vez, o técnico argentino será ‘mais firme’ na atividade. Isso porque, o treinador sabe que não pode vacilar contra o Fluminense, sobretudo defensivamente, como vem ocorrendo nos últimos jogos rubro-negros.
Dessa forma, Sampaoli irá trabalhar jogadas ensaiadas ofensivas do Flamengo, mas, também, fará atividades de bola aérea – tanto ofensiva quanto defensiva. A intenção é, além de conseguir marcar gol dessa forma – como ocorreu contra o Bahia -, evitar ser vazado desta maneira.
O elenco vai ao campo do Ninho do Urubu por volta das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). Antes, o plantel tomará café e assistirá a vídeos que a comissão técnica passará aos jogadores. Depois, os atletas vão ao gramado buscar realizar os ajustes necessários.
A movimentação, importante citar, deve durar cerca de uma hora, pois ainda terá trabalho de ativação muscular. A intenção, entretanto, não é exigir fisicamente do elenco, justamente por conta da partida e, também, pelo fato de o plantel estar com o nível de desgaste elevado por conta da sequência de duelos disputados nas últimas semanas.
Share this content: