Nesta segunda-feira (17), no Ninho do Urubu, o Flamengo apresentou oficialmente Jorge Sampaoli como novo treinador do time. Com Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ainda a disputar, o argentino fez diagnóstico rápido sobre situação do time carioca. No entanto, rechaçou a possibilidade de priorizar competições.
— Penso que, hoje, voltando ao diagnóstico, obviamente, o time não está bem, por isso estou aqui. Por minha característica, não penso em priorizar nada, cada partida e competição penso em colocar o melhor para ganhar. O mais importante é isso. A camisa, o escudo. Flamengo tem que dar o melhor do que penso ser o melhor -, disse Sampaoli.
A contratação de Jorge Sampaoli foi anunciada na última sexta-feira (14). Logo quando confirmado o acordo entre treinador e clube, o argentino enfrentou uma longa viagem de 20 horas desde a Espanha para chegar o mais rápido possível ao Rio de Janeiro.
Já inscrito no Boletim Informativo da CBF (BID), o treinador comandou o primeiro treino na sequência da entrevista coletiva desta segunda-feira (17). Na quarta-feira (19), Sampaoli estará à beira do gramado do Maracanã, comandando o time diante do Ñublense (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
No domingo (23), o Flamengo enfrenta o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E na quarta-feira 26/04, encara o Maringá, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Share this content: