Sampaoli e Jorge Jesus são principais alvos do Flamengo; Coudet também agrada dirigentes

Por Guilherme Silva

Há um consenso no Flamengo: não dá para continuar com Vítor Pereira. A derrota por 4 a 1 para o Fluminense foi o estopim para chegarem à conclusão. A partir disso, o Rubro-Negro passou a olhar para o mercado atrás de treinadores e começa a discutir alguns nomes. Dentre eles, Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet.

Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são os preferidos da diretoria. O primeiro, no entanto, tem contrato até o final de maio com o Fenerbahçe (TUR), o que dificulta a vida do Flamengo, pois o português não tem o interesse de romper o vínculo. Sampaoli, por outro lado, está desempregado, o que facilitaria a vida rubro-negra.

Eduardo Coudet está no Atlético-MG, mas o clube mineiro estuda demitir o argentino. Isso porque, o treinador fez cobranças públicas aos dirigentes e, inclusive, exigiu nova cláusula no contrato, para que as partes não fossem obrigadas a pagar a multa rescisória em caso de distrato – e foi atendido.

Dessa forma, o caminho está livre para Coudet pedir demissão sem precisar pagar nada ao Atlético-MG, mas a diretoria mineira também pode se despedir do treinador não havendo a necessidade de arcar com a multa. O Flamengo, por isso, observa a movimentação, já que tentou contratar o argentino em duas oportunidades.

Os dirigentes do Flamengo foram atrás de Eduardo Coudet quando ele estava acertado com o Celta de Vigo (ESP), em 2020, e, no final de 2022, o comandante já tinha assinado com o Atlético. Agora, no entanto, tudo indica que o treinador ficará livre no mercado, pois os mineiros estudam, inclusive, contratar Dorival Júnior para o lugar do argentino.

Enquanto discutem as opções e entram em contato com os agentes dos alvos pretendidos, o Flamengo também conversa com o empresário de Vítor Pereira para chegar a um consenso em relação à forma do pagamento da multa rescisória. A expectativa é que, após chegarem a um acordo, a oficialização da demissão saia já nesta segunda-feira (10).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/sampaoli-e-jorge-jesus-sao-principais-alvos-do-flamengo-coudet-tambem-agrada-dirigentes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sampaoli-e-jorge-jesus-sao-principais-alvos-do-flamengo-coudet-tambem-agrada-dirigentes

Share this content: