Sampaoli enfrenta mesma dificuldade que Vítor Pereira no comando do Flamengo

O Flamengo definiu Jorge Sampaoli como o substituto de Vítor Pereira no cargo de treinador da equipe para a temporada. Mesmo com a troca no comando, alguns problemas ainda seguem perdurando no Mais Querido. Uma dessas questões é a disponibilidade de peças no setor defensivo. Isso porque, assim como o português encarou dificuldades na lateral direita para escalar o Rubro-Negro, o argetino também carece de atletas para esta posição.

Atualmente, Jorge Sampaoli tem à disposição apenas Wesley França no lado direito da defesa. Matheuzinho e Guillermo Varela estão entregues ao Departamento Médico do Flamengo e são desfalques – com previsões de retornos indefinidas. A situação se assemelha ao cenário encontrado por Vítor Pereira no comando rubro-negro, no período entre janeiro e abril de 2023.

À época, o português chegou a ficar com apenas um atleta disponível em ambas as laterais, de sete opções possíveis no Flamengo. Em dado momento, Vítor Pereira só pode contar com Ayrton Lucas, sendo dois desfalques no lado esquerdo: Filipe Luis e Marcos Paulo, e quatro no setor oposto: Matheuzinho, Varela, Wesley e Daniel Sales.

Vale frisar que Matheuzinho está afastado dos gramados após fraturar a tíbia da perna esquerda na vitória do Flamengo, por 3 a 2, contra o Vasco da Gama, pela ida da semifinal do Campeoanto Carioca. O cria é ausência desde 13 de março, com possível retono apenas em junho. Cenário parecido com o de Guillermo Varela. O uruguaio foi internado na noite da última sexta-feira (28) para realizar cirugia no lado direito do quadril. Com isso, a previsão é que o defensor de 30 anos volte aos jogos a partir de 20 a 25 dias depois da realização do procedimento operatório.

Desse modo, outra opção para o argentino é recorrer às categorias de base do Flamengo. Nas divisões inferiores do Rubro-Negro surgem algumas opções como: Daniel Sales, que já foi utilizado o futebol profissional em 2023, e Zé Welligton, também do time de Garotos do Ninho. É importante destacar que ambos os crias foram inscritos pelo Fla na Copa Libertadores 2023.

Sendo assim, Sampaoli chega para o confronto contra o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão, com apenas um lateral direito à disposição. O ‘Clássico da Rivalidade’ será disputado às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Maracanã. A partida tem cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com comando da Rafa Penido, e conta com exibição da TV Globo, em canal aberto.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/sampaoli-enfrenta-mesma-dificuldade-que-vitor-pereira-no-comando-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sampaoli-enfrenta-mesma-dificuldade-que-vitor-pereira-no-comando-do-flamengo

Share this content: