Sampaoli, ex-Flamengo, está perto de fechar acordo com clube da Série A

Um conhecido antigo do Flamengo está prestes a assumir o Santos: Jorge Sampaoli. O clube paulista, que dispensou Pedro Caixinha após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo (13), está em negociação com o técnico argentino para liderar Neymar e sua equipe.

As opções primárias e secundárias do Santos incluíam Tite e Dorival Júnior, ambos com experiência no Flamengo. No entanto, o gaúcho almeja uma oportunidade de trabalho no exterior. Por outro lado, o ex-treinador da Seleção Brasileira pretende tirar alguns dias para descanso após sua demissão, que ocorreu após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Conforme informado pelo GE, as negociações entre Sampaoli e o Santos começaram nesta segunda-feira (14), e ambos desejam que o acordo seja concluído o mais rápido possível. O argentino já tem um histórico no clube, tendo atuado entre 2018 e 2019, período em que assegurou o vice-campeonato do Brasileirão, ficando atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.

Jorge Sampaoli está sem clube desde sua passagem pelo Rennes (França), onde permaneceu apenas dois meses e participou de dez partidas. Na França, ele conquistou três vitórias e sofreu sete derrotas. Durante seu tempo no clube, o treinador tentou trazer Erick Pulgar e Fabrício Bruno do Flamengo, mas não conseguiu fechar os acordos.

Sampaoli firmou contrato com o Flamengo em 17 de abril de 2023, dirigindo a equipe em 39 jogos e empregando 39 escalações distintas. O seu desempenho resultou em 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Sob sua liderança, o Rubro-Negro chegou à final da Copa do Brasil, onde foi derrotado pelo São Paulo. Este, por sua vez, foi o último dia de trabalho do treinador, que foi substituído por Tite.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: