O Flamengo encerrou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro muito diferente do que a torcida esperava. Na Arena Pantanal, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pelo Cuiabá. Após o jogo, o treinador Jorge Sampaoli não poupou elogios ao time cuiabano. Para o argentino, a equipe comandada por António Oliveira demonstrou sentimento e vontade de vencer.
— O respeito se ganha com a vontade. Esse time demonstrou vontade nas jogadas, na hora de recuperar a bola, com o desejo. É um time desejado por isso. Vai em cada bola como a última, disputa a bola com muita gente. Ganhou o respeito de todos porque joga com muito sentimento -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.
Com a derrota para o Cuiabá, o Flamengo deu adeus a uma sequência de 11 jogos de invencibilidade. Além disso, o Rubro-Negro estacionou nos 31 pontos, se distanciando ainda mais do líder Botafogo, que empatou na rodada e foi a 44. Apesar da derrota, os comandados de Jorge Sampaoli não terão tempo para ‘chorar o leite derramado’, pois no meio de semana possuem compromisso valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.
Nesta quinta-feira (10), o Flamengo mede forças com o Olimpia (PAR), em partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Fla possui a vantagem do empate. Qualquer igualdade no placar agregado leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.
Share this content: