O Flamengo contratou Jorge Sampaoli, sabendo da filosofia de trabalho um tanto quanto ‘diferente’ do treinador. Não à toa, o argentino tem proposto mudanças na rotina do time. Dentre as alterações, uma chamou a atenção: o comandante quer que o plantel se mantenha em “regime de concentração” após enfrentar o Racing (ARG), pela Libertadores da América, na quinta-feira (04).
Por meio de Gabriel Andreata, coordenador trazido por Sampaoli para o Flamengo, o treinador avisou que não iria liberar os jogadores ao desembarcar no Brasil na sexta-feira (05). Dessa forma, a demanda foi levada à diretoria rubro-negra, que debateu a logística com o interlocutor do técnico em questão. Após a análise, o pedido foi aprovado.
⚠️ | A pedido de Sampaoli, jogadores do Flamengo seguirão em concentração total após enfrentar o Racing, na Argentina.
Depois da partida às 19h da quinta (4), elenco volta ao RJ e vai direto pro Ninho do Urubu, onde treina às 11h na mesma sexta (5). Info @geglobo. #colunadofla pic.twitter.com/Vz7alXst5L
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 3, 2023
Dessa forma, ao chegar no Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira (05), os atletas vão direto para o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Isso porque, às 11h (horário de Brasília), Sampaoli já comandará uma atividade focada no Athletico-PR, que o Flamengo encara no domingo (07), no gramado sintético da Arena da Baixada. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Importante salientar que a diretoria e os jogadores do Flamengo têm “abraçado” as ideias e as alterações de Jorge Sampaoli. Há o entendimento de que é preciso haver mudanças internas, para que todos saiam da ‘zona de conforto’ e possam reagir na temporada. O argentino tem sido apontado como fundamental para que esse processo seja desenvolvido no Fla.
Embora o planejamento ‘pós-jogo’ com o Racing já esteja elaborado, o Flamengo está 100% concentrado nos 90 minutos contra o time argentino. A bola rola às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón. O cotejo é válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América.
Share this content: