Por Guilherme Silva
Jorge Sampaoli tem feito mudanças no dia a dia doFlamengo. O treinador quer modificar, também, o quadro de funcionários do clube. Neste caso, na verdade, ele deseja acrescentar um psicólogo, algo que, atualmente, não tem para os jogadores – somente em casos especiais.
Sampaoli e a comissão técnica do argentino indicaram a necessidade do trabalho de um psicólogo junto aos atletas profissionais do Flamengo. Isso porque, na avaliação do clube carioca, alguns jogadores estão, nitidamente, com a confiança abalada, apresentando “baixo nível de concentração“.
INFO: O técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica indicaram a necessidade do trabalho de um psicólogo para a equipe profissional do Flamengo.
Avaliação é de que alguns jogadores estão com a confiança abalada, apresentam nível baixo de concentração e precisam de…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) May 3, 2023
Dessa forma, Sampaoli entende ser necessário um acompanhamento mais próximo e rotineiro a esses jogadores. A partir disso, o tema passou a ser discutido internamente, e a diretoria analisará a contratação ou não de um psicólogo para o quadro fixo do futebol profissional.
Atualmente, o Flamengo utiliza o serviço de “psicológicos pontuais“. Ou seja, caso um jogador específico chegue ao clube e diga que precisa do acompanhamento, a diretoria dispõe de uma lista de profissionais da área ou, até mesmo, paga alguém de confiança e/ou do desejo do atleta em questão.
Sampaoli, contudo, entende ser necessário ter alguém fixo no Flamengo, para um melhor acompanhamento e, também, por conta de os atletas se sentirem mais à vontade para utilizar o serviço. Afinal, embora menor do que na última década, o tema costuma ser tratado como ‘tabu‘ no meio futebolístico.
Para o confronto desta quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), o Flamengo não irá dispor de um psicólogo, obviamente – já que a diretoria ainda estudará o caso. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América.
Share this content: