Depois da eliminação na Copa Libertadores da América para o Olimpia (PAR) e o empate contra o time reserva do São Paulo no último domingo (13), o Flamengo segue vivendo dias difíceis na temporada. O técnico Jorge Sampaoli comentou que não existe falta de confiança no elenco para a sequência dos campeonatos.
— Está falando de suposições e eu não tenho certeza do que comenta. Porque fala de alguns jogadores e alguma coisa… Eu sempre digo que o treinador tem a obrigação de projetar uma forma de jogar. O jogador tem que se adaptar ao que o treinador precisa na ideia futebolística. Normalmente quando não acontece se fala um monte de coisa e não há certeza -, disse Sampaoli.
O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
A resposta do treinador durante a coletiva de imprensa foi referente a uma avaliação do lateral esquerdo Filipe Luís, após a derrota para o Olimpia, no Paraguai. Na ocasião, o experiente jogador do Flamengo comentou sobre a perda dos quatro títulos na temporada, alegando abalo na confiança a partir desse momento.
— Difícil achar um motivo. Começou o ano com quatro títulos perdidos. O time, a partir desse momento, nunca teve a confiança e consistência que teve no ano passado. Nunca chegou a ser um time sólido e regular. Hoje foi uma derrota totalmente justa. O time não fez por merecer vencer. Não teve o controle do jogo e sabedoria para lidar com a partida. São críticas justas que têm que ser respeitadas. É crescer com elas. Vamos nos recompor e ir em busca dessa confiança que a gente perdeu desse time tão poderoso como é o Flamengo -, disse Filipe Luís na última quinta-feira (10).
Pensando em se reabilitar na temporada, o Flamengo muda a chave e foca na Copa do Brasil, onde enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), válido pela partida de volta do torneio. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
Share this content: