Flamengo e Botafogo entraram em campo na tarde do último domingo (30), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Alvinegro. Após o confronto, Jorge Sampaoli projetou ‘solidez’ no time do Fla e ressaltou o processo que a equipe vem vivendo.
— É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, na primeira metade, em um confronto em que o time estava com muita tranquilidade, apareceram duas jogadas e o time saiu perdendo por dois a zero no intervalo. No segundo tempo, a equipe insistiu buscou e gerou basicamente seis chances. A preocupação segue sendo as áreas e a contundência defensiva e ofensiva. O volume no ataque existiu e teremos que seguir crescendo em busca da solidez desse time -, disse.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Até o momento, Sampaoli comandou o Flamengo em quatro oportunidades. Duas foram pelo Campeonato Brasileiro, torneio no qual o argentino ainda não conseguiu fazer a equipe vencer (contra Internacional e Botafogo). Por outro lado, o técnico conduziu o Mais Querido à vitória na Libertadores, contra o Ñublense (CHI) e na Copa do Brasil, diante do Maringá-PR.
Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo se prepara para disputar mais uma partida pela Libertadores da América. Na quinta-feira (04), o Rubro-Negro enfrenta o Racing (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina.
Share this content: