O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (09), com foco total na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Santos, em um Maracanã que deve estar lotado. Na última parcial divulgada, mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Por isso, Jorge Sampaoli, treinador da equipe santista, sabe da dificuldade que irá ter pela frente.
Em entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo (08), na Vila Belmira, Sampaoli falou sobre o poderio do Flamengo. O treinador reconheceu a qualidade que o Rubro-Negro tem, mas acredita que o Santos precisa recuperar os pontos perdidos.
— Temos que recuperar os pontos contra uma equipe muito forte. Tem equipe superlativa para a média do torneio. Vamos trabalhar muito para que isso suceda. Há elencos fortes para o segundo turno e vão brigar também pelo torneio. Há 10, 12, não só duas. Temos que estar preparados com nossa capacidade para estar à altura -, disse Sampaoli,
— Há os que tem maiores condições contratuais, os poderosos, e os de recursos de outro tipo… Temos que nos apegar ao conjunto para funcionar. Creio que hoje (diante do Athletico) a partida ocorreu ao nosso favor, com infortúnio do centroavante (Uribe), tivemos cinco ou seis chances. Que as diferenças sejam diminuídas com o tempo e o funcionamento da equipe -, completou.
Flamengo e Santos se enfrentam no próximo sábado (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a disputa por quem vai ser campeão simbólico do primeiro turno da competição. O confronto está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla lidera a tabela, com 39 pontos, enquanto o time paulista ocupa a segunda colocação, com 37.
Share this content: