Jorge Sampaoli deixou claro que não ficou contente pelo empate de 1 a 1 do Flamengo com o Racing, na quinta-feira (4), pela Libertadores. A “neutralidade” da equipe foi fortemente criticada pelo treinador. O argentino, inclusive, usou a coletiva em Avellaneda e revelou planos ousados para o Rubro-Negro.
— O futuro, para mim, é garantir que um time grande do Brasil seja protagonista sempre em qualquer lugar. Hoje foi e tentamos ser. Em algum momento do segundo tempo, os primeiros vinte minutos, antes do gol do Racing, tivemos um pouco passivos. Isso gerou neutralidade e nós não estamos para sermos neutros. Nós necessitamos ser ativos. E esse é o trabalho para que se faça coisas diferentes é preciso provocá-las — contou Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
A “neutralidade” apontada por Sampaoli se viu em números. Durante os 90 minutos de jogo contra o Racing, o Flamengo deu 11 finalizações, mas apenas uma delas foi a gol, justamente no tento de Gabigol. Ou seja, a equipe de Sampaoli não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Arias. Além disso, o Mengo criou apenas duas grandes chances no duelo.
Com o empate, o Flamengo chegou a quatro pontos e ficou na vice-liderança do Grupo A, liderado pelo próprio Racing, que tem sete. O próximo jogo do Fla na Libertadores é contra o Ñublense (CHI), no Chile. Antes disso, o Mengo encara sequência no Brasileirão, com a primeira partida sendo às 16h (horário de Brasília) do domingo (07), em Curitiba, contra o Athletico-PR. O duelo é válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Share this content: