Sem categoria

Sampaoli x Neto: após acusação de racismo, Ministério Público solicita audiência de conciliação

Quando o Flamengo anunciou a contratação de Jorge Sampaoli, em abril deste ano, o apresentador Neto criticou o clube por escolher um “nojento escroto”. O comunicador da Bandeirantes justificou a opinião afirmando que o argentino foi racista durante a passagem pelo Santos. A disputa que ocorre há meses ganhou novo capítulo nesta semana. O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça para agendar uma audiência de conciliação entre as partes.

Amaitê Giriboni, promotora, citou o artigo 520 do Código de Processo Penal quanto ao delito de ação penal privada, para convocar Jorge Sampaoli e Neto a realizarem audiência. Antes da queixa-crime, o treinador havia pedido esclarecimentos ao apresentador por calúnia e difamação. A informação foi divulgada pelo portal ‘UOL’.

Sampaoli e Neto devem ser intimados para comentarem a decisão do Ministério Público. O técnico do Flamengo cobra R$ 500 mil de danos morais e retratação do apresentador nos programas Baita Amigos, do canal fechado Bandsports, e Os Donos da Bola, na emissora aberta Band. Além disso, o argentino quer que o ex-Corinthians seja proibido de veicular novas ofensas.

ENTENDA O CASO

No dia 18 de abril, um dia após a apresentação de Jorge Sampaoli no Flamengo, Neto, durante o programa ‘Donos da Bola’, na Bandeirantes, acusou o treinador de racismo. O apresentador deu a entender que o argentino foi preconceituoso com Sebastião Martins de Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, preparador de goleiro do Santos.

Ele (Jorge Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse — disse Neto, na ocasião. Porém, o próprio Arzul, em entrevista recente ao GE, negou que Sampaoli tenha sido racista.

Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento. Eu acredito que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento. A informação chegou ao Neto diferente. Eu falei com o Neto. Eu quero que os dois se deem bem, eu gosto dos dois — comentou o preparador de goleiros do Santos.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/sampaoli-x-neto-apos-acusacao-de-racismo-ministerio-publico-solicita-audiencia-de-conciliacao/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Rodrigo Paiva se pronuncia sobre acusações ligadas à sua demissão na CBF, alvo do Flamengo

Após ter seu nome associado a um possível retorno ao Flamengo, surgiram alegações de um…

11 minutos ago

Novos nomes, incluindo Adriano Imperador e Rivaldo, são confirmados para o Jogo das Estrelas de Zico

O Jogo das Estrelas, considerado o maior evento beneficente do Brasil, se aproxima de sua…

1 hora ago

Pulgar comenta sobre especulações de sua saída do Flamengo: ‘Não inventem coisas’

Atualmente, o volante Erick Pulgar possui um contrato com o Flamengo que é válido até…

2 horas ago

Firmino no Flamengo: José Boto e Filipe Luís planejam estratégias para contratar atacante

O Flamengo deu início às suas movimentações no mercado de transferências, com foco na próxima…

3 horas ago

Principais notícias do Flamengo neste sábado, 21/12/2024

Filipe Luís alimenta o desejo de contar com Martinelli no Flamengo. O jogador de meio-campo,…

3 horas ago

Rodrigo Caio, campeão da Libertadores pelo Flamengo, se torna uma opção livre no mercado

O mercado do futebol está em plena efervescência, com movimentações que incluem transferências, empréstimos e…

4 horas ago

This website uses cookies.