Samuel Lino relembra histórias com nova contratação do Flamengo e fala sobre pastéis e açaí

Pablo Maldini, que atuou no último Campeonato Baiano pelo Colo-Colo e atualmente encontra-se sem clube, compartilhou que, em 2018, Samuel Lino era uma pessoa tímida, mas possuía um ‘coração puro e era muito engraçado, gente boa demais’. Ademais, o lateral recordou histórias que frequentemente terminavam com açaí, pastel e ‘tapa no visual’.

Além de Maldini e Samuel Lino, a equipe do Flamengo na Copinha de 2018 contava com jogadores como Hugo Souza (goleiro do Corinthians), Ramon (lateral do Internacional), Wesley Gasolina (lateral ex-Juventus-ITA), Vinicius Souza (volante do Wolfsburg-ALE), Hugo Moura (volante do Vasco), Pepê (meia do Vitória) e Wendel (atacante ex-Porto-POR e Santos). O sucesso atual do ex-ponta do Atlético de Madrid surpreendeu Pablo.

‘Surpreende demais (o sucesso de Samuel). Acho muito legal quando isso acontece, ainda mais com pessoas como ele, gente do bem, que merece tudo que está vivendo. Não tenho contato com ele, não. A última vez que falei com ele faz bastante tempo, não lembro quando foi. (Acho que ele não se deu bem no Flamengo) foi mais questão de se adaptar. Por mais que ele tivesse muita qualidade, naquela época o primordial acho que foi isso, a questão de adaptação’.

Assim como fazia no Atlético de Madrid, Samuel Lino já atuava na ponta esquerda no Flamengo. De acordo com Maldini, ‘raramente centralizado’. Agora torcendo pelo antigo companheiro, o lateral deixou uma mensagem para o atacante.

Samuel Lino participou do segundo tempo de duas partidas na Copinha 2018. Sua estreia aconteceu na segunda partida da fase inicial, contra o Elosport Capão Bonito, onde o Mengão venceu por 5 a 0, e ‘Samu’ jogou por 14 minutos. Posteriormente, o novo reforço do Flamengo entrou aos 38 minutos do segundo tempo na partida contra o Osasco Audax, pelas oitavas de final, que terminou com o placar de 1 a 0.

Por outro lado, Maldini participou de seis jogos durante a campanha, sendo titular em três deles, inclusive na grande final contra o São Paulo, onde o Flamengo conquistou o título ao vencer por 1 a 0, com um gol de Wendel, em um Pacaembu lotado. Após a conquista, o lateral aguardou por oportunidades na equipe profissional, mas estas não ocorreram.

Desse modo, Maldini deixou o Flamengo em 2020 e teve passagens por Telavi (GEO), Estoril (POR), Trofense (POR), Boavista-RJ, Brasiliense-DF, América-RJ e Colo-Colo-BA, onde jogou até fevereiro. Sem clube, o jogador, que se destacou na base, aguarda novas oportunidades.

‘Ao longo da minha carreira, tive a chance de representar grandes clubes e aprender muito com cada experiência. Embora atualmente esteja sem time, tenho recebido propostas e estou em busca da melhor oportunidade para voltar aos campos. O que me motiva é a paixão pelo futebol e o compromisso em sempre evoluir, tanto individualmente quanto coletivamente. Tenho confiança de que minha dedicação e o desejo de contribuir com o time são meus maiores diferenciais, e estou pronto para voltar a jogar, representar a profissão que amo e continuar crescendo dentro do esporte’, encerrou o atleta de 25 anos, mesma idade de Samuel Lino.

O ex-parceiro de Pablo Maldini na base, Samuel Lino, desembarcará no Flamengo nesta terça-feira (29), às 9h35 (horário de Brasília). O jogador, nascido em Santo André-SP, passará por exames médicos antes de ser oficialmente anunciado pelo clube. O contrato será de quatro anos.

Publicado em colunadofla.com