O Santos avançou nas negociações para a contratação de Thiago Maia nesta terça-feira (18). Isso se deve ao fato de que o clube paulista intensificou as conversas com o jogador após a chegada de Neymar, alcançando um entendimento com o Internacional e o Flamengo.
Conforme informações do GE, o Santos aceitou as condições impostas pelo Internacional para viabilizar a contratação de Thiago Maia. O time gaúcho solicitou uma compensação financeira para liberar o volante, além da responsabilidade do clube paulista em quitar a dívida com o Flamengo.
É importante ressaltar que o Internacional havia adquirido Thiago Maia por meio de um empréstimo no meio da temporada de 2023. Ademais, a equipe gaúcha tinha a obrigação de efetuar a compra do volante na metade de 2024, pelo valor de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,8 milhões). Entretanto, a equipe do Rio Grande do Sul não efetuou o pagamento ao Rubro-Negro em nenhum momento.
Com o acordo firmado entre Santos, Internacional e Flamengo, o clube paulista se compromete a assumir a dívida de R$ 23,8 milhões que a equipe gaúcha possui com o Rubro-Negro. O Mais Querido, portanto, aguarda ansiosamente a possibilidade de receber ao menos uma parte desse montante considerável de forma imediata.
A partir de agora, o Santos inicia as negociações com o volante a respeito de sua remuneração, além de bônus por desempenho. O atleta manifestou interesse em se transferir para o clube paulista, especialmente após a chegada de Neymar, uma vez que deseja atuar ao lado do renomado jogador brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: