O Flamengo negociou Thiago Maia no início do ano passado, mas não recebeu qualquer quantia do Internacional em função do acordo realizado. Atualmente, o volante está prestes a ser adquirido pelo Santos; entretanto, o Rubro-Negro impôs uma condição ao clube da Vila Belmiro: requer ‘garantias financeiras classe A’ para que a transação seja concretizada.
Durante as negociações, ficou estabelecido que o Santos assumirá a dívida do Internacional com o Flamengo. Na transação, o volante foi transferido por 4 milhões de euros (equivalente a R$ 24 milhões na cotação da época) em troca de 50% dos direitos sobre o jogador. Outros 25% permaneceram com o Mengão e 25% com o Lille (França). Contudo, os gaúchos não efetuaram o pagamento.
Dessa forma, para evitar a repetição de problemas relacionados a inadimplências, agora com o Santos, o Flamengo estipulou a exigência de garantias financeiras ‘classe A’ para autorizar a negociação, conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande. Apesar da ausência de um ‘ok’ por parte do Rubro-Negro, a transação está progredindo.
Conforme o portal ‘Uol’, Thiago Maia não se reapresentará no Estádio Beira-Rio nesta segunda-feira (06), data em que o Internacional dará início à pré-temporada. Além disso, o jogador já está a caminho da cidade de Santos para se juntar ao seu novo clube.
Apesar de vir da Série B do Campeonato Brasileiro e enfrentar dificuldades financeiras, o Santos está próximo de assegurar um valor significativo que poderá contribuir para o pagamento de Thiago Maia. Isso se deve ao fato de que o clube paulista está finalizando a venda do zagueiro Jair, de 19 anos, ao Botafogo. O acordo será fechado por 10 milhões de euros, ou seja, R$ 63 milhões na cotação atual.
Portanto, Thiago Maia está prestes a iniciar sua segunda passagem pelo Santos. O volante, que ingressou no clube como atleta sub-15 em 2011, defendeu a camisa do time paulista até 2017, quando foi transferido para o Lille (França). Após sua experiência na Europa, o jogador realizou o sonho de atuar pelo time que sempre apoiou, o Flamengo, de 2020 até o início de 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: