O Santos se envolveu na disputa para contar com Gabigol. Recentemente, o atleta anunciou que não renovará seu contrato com o Flamengo, e surgiram rumores sobre um acordo em andamento com o Cruzeiro. Entretanto, a equipe paulista não abriu mão de seu interesse em repatriar o atacante. De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o clube apresentou uma proposta com o objetivo de contar com o jogador em 2025.
— ‘Com a confirmação do acesso à Série A, nós reiteramos a possibilidade e fizemos oficialmente uma proposta para que o Gabriel estivesse defendendo o Santos para as próximas temporadas. Recebemos como resposta que não existe nenhuma definição ainda, tanto do Gabriel, quanto do estafe. Existem propostas na mesa, não apenas a do Santos. Estão avaliando, não existe um prazo por parte deles e nem nossa. Mas entramos no páreo’ — afirmou, antes de concluir:
— ‘Nós tínhamos feito um contato anterior, sem muito compromisso, com a família do Gabigol. Recebemos aqui o pai, os representantes. A gente tem uma relação que não é de ontem, já temos há muito tempo. O Gabriel foi formado aqui, então temos uma aproximação, um respeito mútuo. Queremos oferecer um projeto ao Gabriel, semelhante ao que fizemos com a Marta’ — finalizou Marcelo Teixeira em entrevista ao ‘ESPN’.
O Santos apresentou uma proposta de R$ 2,5 milhões mensais e a camisa 10 para que Gabigol retorne ao clube, englobando salário e luvas. Adicionalmente, o atacante pode receber mais R$ 10 milhões caso consiga marcar 20 gols durante o ano. Por último, o contrato teria uma duração aproximada de três a quatro anos.
Gabigol possui um contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Contudo, o jogador confirmou em entrevista que não irá renovar seu vínculo com o time rubro-negro. Sendo assim, o atleta está vivendo seus últimos momentos como jogador do Mengão. Para a partida contra o Atlético-MG, inclusive, o camisa 99 foi cortado em razão das declarações feitas após a conquista da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: