Santos comemorou 20 anos do título brasileiro nesta quinta-feira (15), com Diego Ribas em destaque
O Santos celebrou, nesta quinta-feira (15), os 20 anos do título brasileiro, conquistado em 2002. Nas redes sociais, o time paulista publicou uma montagem dando destaque principal para Diego Ribas, que se aposentou no Flamengo, no mês passado. Se a ideia da postagem era causar alegrias aos santistas, teve efeito contrário. Os torcedores ficaram furiosos pelo ex-camisa 10 da Gávea estar em evidência na imagem.
Entre outras reclamações, os santistas chamam Diego de ‘traíra’, por escolher o Flamengo na volta ao Brasil, após muitos anos de Europa. Os torcedores do time paulista esperavam que o meia, cria da Vila Belmiro, retornasse à Baixada. Há também quem peça o destaque para Robinho, que ficou famoso na decisão contra o Corinthians pelas pedaladas. Porém, as mídias sociais do clube resolveram ‘apagar’ o ex-atacante da homenagem, por conta da condenação de estupro na Itália.
VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS:
Totalmente descabido o destaque na imagem do flamenguista Diego, cuja única participação no jogo decisivo foi entrar machucado por vaidade, só para sair no poster do título. Por mais que tentem, ninguém vai conseguir varrer o Robinho para baixo do tapete da história do Santos.
— Marcio (@marciodanobrega) December 15, 2022
Patético esse destaque pro Diego, mercenário e flamenguista, vocês são uma piada
— ʀᴋˢᶠᶜ (@RKsfc) December 15, 2022
Destaca Leo, Elano, Renato e não um maluco que nem jogou a partida que se comemora hoje.
— Luiz Dias (@luizarmando) December 15, 2022
Inesquecível. Mas usar o Diego Ribas em destaque é de profundo mal gosto. Robinho, Elano, Renatinho, Leo, Alberto…. Até o Fabio Costa…. Ao invés de tentar apagar o Robinho da história deveriamos fazer isso com o Diego que jamais mostrou respeito pelo clube q o revelou
— Blog do Peixeiro (@BlogdoPeixeiro) December 15, 2022
Tira o Diego da foto. Tem que colocar outro, que foi mais importante e fiel ao Santos que ele.
— JJ (@ninaum07) December 15, 2022
Colocar o Diego como destaque é sacanagem… Não colocar o Robinho (que foi de fato o destaque do jogo do título) beleza, mas na ausência dele deveria ser o Fábio Costa o destaque (que fechou o gol e garantiu o título). Essa imagem aí não representa a história do jogo do título
— Renato Luis (@95Renatoluis) December 15, 2022
colocar o diego desse tamanho na imagem estão de sacanagem?
— Lucas (@lucassarrudaa) December 15, 2022
De fato, Robinho teve mais destaque do que Diego Ribas no duelo do dia 15 de dezembro de 2002. Na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Corinthians, o atacante sofreu pênalti, após as famosas pedaladas, e bateu, para abrir o placar. Depois, deu assistências para os outros dois gols. Já o camisa 10 sentiu um problema na coxa e foi substituído logo aos dois minutos do primeiro tempo. A dupla liderou o chamado ‘Meninos da Vila’, como era conhecido o time há 20 anos.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
No Instagram, Diego publicou uma mensagem em alusão ao título: “Há 20 anos, um grupo de garotos talentosos, alegres e cheios de personalidade conquistava o Brasil de forma encantadora! Que honra fazer parte dessa história! Obrigado, Santos”, escreveu o ex-meia. Nos comentários, alguns rubro-negros também não gostaram da mensagem: “pode parando, hein”, “uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Deu saudades só. Acontece. Ex é fogo”, “tenho ciúmes, viu. Você combinou mesmo com o Mengão”, publicaram os torcedores do Fla.
Share this content: