Santos e Ceará terminam em empate na 8ª rodada; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2025

Finalizou-se a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo isolado nesta segunda-feira (12), Santos e Ceará empataram em 0 a 0 no Allianz Parque, que é o estádio do Palmeiras. Com esse resultado, o clube da Vila Belmiro permanece na zona de rebaixamento, acumulando apenas cinco pontos. Por outro lado, os nordestinos têm realizado uma campanha surpreendente, posicionando-se no G-6 com 12 pontos.

Classificação atual: 1º Palmeiras – 19 pontos, 2º Flamengo – 17 pontos, 3º Bragantino – 17 pontos, 4º Cruzeiro – 16 pontos, 5º Fluminense – 13 pontos, 6º Ceará – 12 pontos, 7º Atlético-MG – 12 pontos, 8º Bahia – 12 pontos, 9º Botafogo – 11 pontos, 10º Corinthians – 10 pontos, 11º Fortaleza – 10 pontos, 12º Mirassol – 10 pontos, 13º Internacional – 9 pontos, 14º Vitória – 9 pontos, 15º Grêmio – 9 pontos, 16º São Paulo – 9 pontos, 17º Vasco – 7 pontos, 18º Juventude – 7 pontos, 19º Santos – 5 pontos, 20º Sport – 2 pontos.

O desempenho da partida foi tecnicamente fraco, com escassas emoções. O momento mais marcante do confronto ocorreu quando Neymar entrou em campo durante o intervalo para acenar aos torcedores. O atacante continua se recuperando de uma lesão e não participou de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o Santos, que ocupa a penúltima posição, encontra-se a quatro pontos de distância da saída da zona de rebaixamento. Atualmente, o Vasco é o time que ocupa essa zona, tendo sido derrotado pelo Vitória no último sábado (10). É importante ressaltar que os quatro últimos colocados já mudaram de treinador no Campeonato Brasileiro. O rival carioca trocou Fábio Carille por Fernando Diniz, enquanto o Juventude demitiu o ex-técnico do Flamengo, Fábio Matias, e ainda busca um novo nome para a sua comissão técnica.

A equipe do Santos iniciou o Campeonato Brasileiro sob o comando de Pedro Caixinha e atualmente é dirigida por Cleber Xavier, que foi auxiliar de Tite no Flamengo no ano anterior. Por último, o Sport dispensou o português Pepa e agora conta com o conterrâneo António Oliveira, que fez sua estreia no domingo (11) com uma derrota contundente para o Cruzeiro, por 4 a 0, na Ilha do Retiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: