No próximo sábado (14), Flamengo e Santos protagonizam o confronto mais aguardado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vencer, sairá de campo com o título simbólico de campeão do primeiro turno e com moral ainda mais elevada para a sequência do torneio. Além do peso emocional da partida, outros fatores apimentam ainda mais o encontro entre rubro-negros e alvinegros, especialmente se lembrarmos como os dois clubes foram ‘rivais ferrenhos’ no mercado de transferências.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o UOL Esportes, os dois rivais desta rodada estiveram envolvidos em diversas negociações compartilhadas no início de ano e com a temporada já em andamento. A primeira delas foi a ‘queda de braço’ por Abel Braga no início do ano: o veterano acabou aceitando a investida rubro-negra, mas durou menos de seis meses no cargo até ser substituído por Jorge Jesus.
Flamengo e Santos voltaram a se ‘engalfinhar’ no mercado de transferências quando o clube carioca partiu para cima dos dois principais atacantes do elenco alvinegro de 2018: Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Se comprometendo a arcar com 100% do salário do camisa 9, o Flamengo convencer a Inter de Milão a emprestá-lo ao clube da Gávea. Bruno Henrique, por sua vez, foi pivô de uma ‘novela’ que durou meses. No fim das contas, o desejo do atleta pesou e a transação foi realizada: R$ 23 milhões + Jean Lucas ao Peixe.
Outras transações de ‘menores proporções’ tiveram esses dois clubes como protagonistas durante 2019. Precisando de um centroavante, o Santos foi buscar Fernando Uribe na Gávea, mas até aqui, o colombiano não deslanchou com a camisa alvinegra. O experiente Pará também trocou o Rio pela Baixada Santista, mas não tem sido titular com Jorge Sampaoli.
Para saber mais sobre o duelo entre Flamengo e Santos, confira o pré-jogo aqui.
Share this content: