Santos repete Palmeiras no discurso e José Carlos Peres cutuca Flamengo por uso do VAR
A vitória por 3 a 1 diante do Atlético-MG, no Maracanã, na última sexta-feira (10), fez o Flamengo abrir oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora o time comandado por Jorge Jesus soma 55 pontos contra 47 do Santos, novo vice-colocado após triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, um dia antes. Se o Rubro-Negro está muito bem dentro das quatro linhas, o vestiário também está “blindado” contra tentativas de rivais em desestabilizar os cariocas com declarações polêmicas.
Há duas rodadas, o Palmeiras, então segundo colocado na tabela, ficou na bronca com a arbitragem, especialmente com o uso do VAR, no empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre. Na ocasião, o gol de Bruno Henrique, que marcaria a virada do time paulista e deixaria a equipe a apenas um ponto do Flamengo na classificação, foi anulado por falta de Willian na origem da jogada ao tocar a mão na bola quando deslocado pelo zagueiro Klaus.
O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, veio a público na zona mista do Beira-Rio e insinuou que o VAR estaria beneficiando o time rubro-negro em suas marcações, com rigor apenas para alguns times. O técnico Mano Menezes corroborou a tese e pediu que “o VAR não vestisse camisa”. Passadas duas rodadas, o Palmeiras perdeu o embalo e caiu para a terceira posição ao tomar um baile do Santos, na última quarta (09).
José Carlos Peres, mandatário do Peixe, entrou em cena no começo da noite desta sexta-feira (11) e detonou a falta de critério do VAR. No discurso, o presidente santista ficou bem próximo das acusações de Galiotte. “Se depender do VAR, o Flamengo será campeão”, afirmou Peres, à rádio Energia FM. O cartola tentou consertar sua resposta ao comparar o árbitro de vídeo com um carro.
“Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes… o VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche”, completou Peres, enfatizando que os árbitros do futebol brasileiro não têm competência ainda para utilizar a tecnologia da forma mais correta.
Enquanto a disputa nos bastidores esquenta entre Flamengo e agora Santos, ambos têm compromissos importantes no fim de semana. No próximo domingo (13), o Rubro-Negro vai a Curitiba encarar o Athletico-PR, enquanto o Peixe joga, em Porto Alegre, contra o Internacional. As duas partidas acontecem a partir das 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que os dois times se enfrentam na última rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, no dia 8 de dezembro.
Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Share this content:
Após uma expressiva vitória sobre o Juventude, o time do Flamengo não teve muito tempo…
Com o título '', o Flamengo lançou, nesta quinta-feira (17), o vídeo promocional da campanha…
O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (16) e conseguiu uma impressionante vitória por…
É amplamente reconhecido que o Flamengo é o 'trem pagador' do futebol brasileiro. No entanto,…
O atacante Pedro, conhecido pelo número 9 do Flamengo, está de volta aos gramados! Após…
Gonzalo Plata anotou um belo gol por cobertura durante a convincente vitória do Flamengo, que…
This website uses cookies.