São Paulo se apressa para garantir 2 novos jogadores para o confronto contra o Flamengo no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na quarta-feira (02), que a partida entre Flamengo e São Paulo está agendada para o dia 12 de julho (sábado). Dessa forma, as equipes iniciam seus preparativos para o confronto que será parte da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista, adversário do Mais Querido, ‘corre’ contra o tempo para contar com dois reforços em seu elenco.

Os principais jogadores do São Paulo, Lucas Moura e Ferreirinha, continuam em processo de recuperação no Departamento Médico, mas devem estar disponíveis para o técnico Hernán Crespo na partida contra o Flamengo. O jogador que usa a camisa 7 sofreu um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, enquanto o atleta número 11 sofreu uma contusão na fáscia plantar do pé esquerdo.

O técnico Filipe Luís já confirmou a ausência de dois jogadores na escalação do Flamengo: Gerson e Erick Pulgar. O camisa 8 está de saída do clube, uma vez que o Zenit (Rússia) pagou a multa rescisória do atleta, que está avaliada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Por outro lado, o volante chileno fraturou o quinto metatarso do pé direito e, portanto, deve ficar afastado do Mengão por um período de dois a três meses.

Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Embora o Cruzeiro tenha a mesma pontuação, o Mais Querido se destaca pelo saldo de gols (20 a 9). Ademais, é importante ressaltar que o Mengão possui um jogo a menos em comparação ao time mineiro. Em contrapartida, o São Paulo se encontra na 14ª posição, acumulando 12 pontos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: