Saúl Ñíguez foi contratado pelo Flamengo no mês anterior, mas já se consolidou como uma peça essencial na equipe sob o comando de Filipe Luís, conquistando o afeto dos torcedores rubro-negros. Assim sendo, o volante espanhol detalhou, nesta sexta-feira (29), os motivos que o levaram a aceitar a proposta e como se deu a negociação nos bastidores.
— A pergunta é realmente: por que não? Por que surpreende às pessoas? Jogadores espanhóis quando temos condições de vir a equipes grandes é sempre bom. Quando recebi o convite do Flamengo, recebi com muito gosto —, iniciou Saúl Ñíguez.
“Chegamos a um acordo muito rápido. É uma equipe grande, com uma torcida incrível, no Rio, com o Maracanã. Tudo que rodeia o clube é positivo. Por que não viria ao Flamengo?”, concluiu o volante do Flamengo, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), no Ninho do Urubu.
Saúl Ñíguez estava emprestado pelo Atlético de Madrid ao Sevilla (ESP) quando seu contrato foi encerrado ao final da temporada. Dessa forma, sem integrar os planos da equipe espanhola, o volante aceitou prontamente a proposta do Flamengo e firmou um vínculo de três anos.
Dessa maneira, Saúl Ñíguez rapidamente se tornou uma peça-chave na equipe de Filipe Luís. O volante passou a ser titular no Flamengo, formando uma dupla com Jorginho. Assim, os torcedores rubro-negros têm elogiado a qualidade do jogador com a bola nos pés e sua seriedade em campo.
Com Saúl Ñíguez disponível, o Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (31). Isso porque, o time rubro-negro enfrentará o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em um duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, o Flamengo traz todas as informações.
Publicado em colunadofla.com