Saúl encerra negociação com time turco devido a ‘problemas pessoais’ e desiste de ir para o Flamengo

O Flamengo está em negociações avançadas para concretizar a contratação de Saúl Ñíguez, atual jogador do Atlético de Madrid (ESP). Com pouco espaço no time titular da equipe espanhola, sob a direção de Diego Simeone, o meio-campista estava próximo de um acordo com o Trabzonspor (TUR). Contudo, nesta segunda-feira (21), o atleta anunciou que as negociações foram encerradas.

Ídolo consolidado do Atlético de Madrid, Saúl Ñíguez tem um contrato vigente com a equipe de Diego Simeone até junho de 2026. Entretanto, o meio-campista já está em processo de rescisão contratual. Dessa forma, o Flamengo não deverá desembolsar qualquer quantia ao clube espanhol para contratar o jogador, com a intenção de firmar um contrato de três anos.

É importante destacar que Saúl é um ‘velho conhecido’ do técnico Filipe Luís, uma vez que ambos jogaram juntos no Atlético de Madrid, na época em que o comandante rubro-negro ainda atuava como lateral esquerdo. Além disso, o meio-campista já teve a oportunidade de jogar ao lado de Jorginho, no Chelsea (ING), durante a temporada 2021/22.

Saúl Ñíguez se destaca como uma espécie de ‘Coringa’ no meio-campo, função que era exercida por Gerson no Flamengo. Isso se deve ao fato de que o jogador espanhol atua principalmente como segundo volante, como De La Cruz, mas também pode contribuir ao Mengão na meia esquerda ou atuando mais recuado, como o primeiro volante. Assim, o atleta pode se tornar uma ‘peça-chave’ para o esquema de Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com