Saúl Ñíguez foi oficialmente apresentado na última quarta-feira (23) como o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências. O clube, conhecido como ‘Mais Querido’, teve que intermediar a negociação entre o Milan (ITA), ex-clube do atleta, e o Besiktas (TUR). Após o primeiro dia no Ninho do Urubu, o meio-campista comentou sobre a razão que o levou a recusar a proposta turca e optar por assinar com o Mengão.
— Recebi uma proposta da Turquia, que era a mais atrativa economicamente, realmente muito forte. Contudo, havia diversas outras ofertas na Europa, incluindo na Espanha e em outros locais. No entanto, ao final, quando você é chamado para um clube como o Flamengo, é preciso aceitar. Não se pode recusar -, afirmou, antes de concluir:
— Acredito que essa decisão foi tomada em conjunto com minha família. É fundamental que eles consigam se adaptar à cidade. Tudo o que me disseram sobre o Rio é maravilhoso. Quero comprovar isso e mostrar rapidamente todo o meu futebol. Acredito que, com esta equipe e este treinador, será viável -, finalizou Saúl, em entrevista à ‘Flamengo TV’.
É importante ressaltar que o Flamengo não desembolsou qualquer quantia ao Atlético de Madrid para a contratação de Saúl Ñíguez. Isso se deve ao fato de que, antes de formalizar seu contrato com o Mengão, o meio-campista rescindiu seu vínculo com o clube espanhol, tornando-se, assim, um jogador livre no mercado de transferências. Portanto, a diretoria rubro-negra arcará apenas com bônus e luvas para integrar o espanhol ao elenco de Filipe Luís.
O Flamengo enfrentará um desafio de tempo caso deseje contar com Saúl Ñíguez em campo neste domingo (27), no confronto contra o Atlético-MG. Isso se deve ao fato de que o meio-campista precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira (25). Afinal, conforme o regulamento da entidade, os jogadores devem ser inscritos até 48 horas antes da partida.
Publicado em colunadofla.com