Na última quarta-feira (23), o Flamengo anunciou a contratação de Saúl Ñíguez, novo reforço da equipe comandada por Filipe Luís. O meio-campista espanhol firmou um contrato de três anos e meio com o Mais Querido e agora aguarda ansiosamente a oportunidade de estrear vestindo o Manto Sagrado. Após seu primeiro dia de treinamentos no Ninho do Urubu, o jogador compartilhou suas impressões sobre a estrutura rubro-negra.
— Nota-se em cada detalhe que o clube é de grande porte, muito grande. Possui um ginásio e as melhores ferramentas para extrair o máximo rendimento dos atletas. O Atlético de Madrid (ESP) é um clube mais modesto no que diz respeito a essas ferramentas. Está em processo de crescimento, mas ainda está nesse estágio. O Sevilla (ESP) é semelhante. Se eu tivesse que fazer uma comparação, seria mais com as do Chelsea (ING) -, declarou Saúl, em entrevista à ‘Flamengo TV’.
É importante destacar que Saúl conheceu o CT Ninho do Urubu e a infraestrutura do Flamengo nesta quarta-feira (23), antes de assinar o contrato com o Mengão. Assim, nesta quinta-feira (24), o meio-campista deu início aos primeiros treinamentos com a camisa rubro-negra. Além disso, ele compartilhou alguns registros da atividade em suas redes sociais.
Saúl chega ao Flamengo para utilizar a camisa 8, um número histórico para o clube rubro-negro. Isso se deve ao fato de que a numeração era usada por Gerson, que deixou o Mais Querido para assinar um contrato de cinco anos com o Zenit (RUS). Portanto, o meio-campista espanhol aproveitou a oportunidade e, com a aprovação da diretoria, assumiu essa responsabilidade.
O Flamengo não desembolsou nenhum valor ao Atlético de Madrid para a contratação de Saúl Ñíguez. Isso ocorreu porque, antes de firmar o vínculo com o Mengão, o meio-campista rescindiu seu contrato com o clube espanhol e, assim, ficou ‘livre’ no mercado de transferências. Dessa forma, a diretoria rubro-negra apenas arcará com bônus e luvas para integrar o espanhol ao elenco de Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com