O Flamengo retorna ao campo neste domingo (13) para enfrentar o Grêmio, em partida referente à terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória, o elenco rubro-negro se inspira em Sávio, ex-atacante do Mengão, que anotou um golaço contra a equipe gaúcha durante a semifinal da Copa do Brasil em 1995. O ‘Anjo Loiro’ destacou esse gol como o mais belo de sua carreira.
— Se analisarmos os confrontos entre Flamengo e Grêmio naquela época, todos eram bastante disputados. Enfrentávamos um dos times mais fortes do futebol brasileiro. O jogo sempre era muito equilibrado. O único momento em que algo poderia acontecer era em uma jogada individual. Recordo que recebi a bola do Branco, quase no meio de campo, e o primeiro jogador que veio para a marcação foi o Jardel, atacante deles. Ao pegar a bola e começar a conduzir, percebi que a defesa estava muito bem posicionada, e essa era a jogada que eu tinha para realizar — afirmou Sávio, antes de concluir:
— Eu não sabia se iria dar certo. Foi complicado, pois aconteceu entre dois jogadores. A jogada foi muito rápida e me lembrava dos tempos de futsal, onde iniciei minha trajetória. Logo após isso, toda vez que pegava a bola, o torcedor parecia jogar comigo, eu driblava e eles acompanhavam na arquibancada. Portanto, aquele gol não foi apenas o mais belo da minha carreira, mas também foi extremamente especial e transformou minha história no Flamengo, além de aumentar minha confiança de forma significativa — finalizou Sávio, em entrevista ao ‘GE’.
Sávio fez parte da geração dos anos 90 do Flamengo. O ex-atacante integrou um dos trios de ataque mais renomados do Mengão, ao lado de Romário e Edmundo. Com o Manto Sagrado, o ‘Anjo Loiro’ participou de 268 partidas e balançou as redes 90 vezes. Ademais, o ex-jogador conquistou o Brasileirão (1992), a Copa Ouro da Libertadores (1996), o Campeonato Carioca (1996) e a Copa do Brasil (2006).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: