Gustavo Scarpa está balançado em retornar ao Brasil. A ESPN apurou que Atlético-MG e Flamengo fizeram ofertas para contar com o meio-campista, que pertence ao Nottingham Forest, mas está cedido por empréstimo ao Olympiacos, da Grécia.
O ex-Palmeiras, que antes se mostrava irredutível quanto a um retorno ao Brasil, passa a olhar com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa de um grande clube no país com protagonismo e espaço, algo que não teve até o momento no futebol europeu.
Por ter chegado de graça ao Nottingham Forest e ser informado pelo técnico Steve Cooper que não teria espaço no elenco, o meia é tido como “negociável” pela equipe inglesa, que conseguiria lucrar com uma possível venda do meia-atacante ao futebol brasileiro.
A ESPN trouxe na última semana os bastidores da situação de Scarpa, que teve o nome especulado em diversos clubes do Brasil, mas se mostrava irredutível quanto a um retorno. A ideia anterior do meia-atacante era cumprir seu contrato com o Olympiacos e buscar um novo destino no Velho Continente.
A reportagem apurou ainda que o Palmeiras, seu ex-clube, procurou o craque nas últimas semanas, mas recuou na investida. De acordo com apuração, a relação entre as partes sofreu certo desgaste nos bastidores, principalmente após o meia ter recusado todas as investidas de renovação feitas pelo Verdão em 2022.
Com a camisa do time grego, Scarpa soma 11 partidas, ainda sem gols marcados ou assistências concedidas. O contrato de empréstimo se encerra em junho de 2024. O vínculo com o Nottingham termina em junho de 2026.
Share this content: