Sem categoria

Se vira nos 30 dias: mês de abril tem seis jogos decisivos para o Flamengo

Por mais que as últimas semanas tenham permitido testes e rodízio no elenco, o mês de abril reserva desafios que podem definir boa parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2017. Nas próximas semanas, a equipe do técnico Zé Ricardo encara as decisões do Estadual – título que não ganha desde 2014 – e duas rodadas importantes pela fase de grupos da Libertadores. Das setes partidas deste mês, seis têm caráter decisivo. Com opções testadas em todas as posições desde o começo do ano, o treinador garante que o preparo físico e também psicológico estão garantidos. 

++Fase final da Taça Rio pode não valer nada para o Carioca; entenda

– Realmente é um mês bem difícil para a gente, com jogos decisivos, Mas acredito que a equipe está preparada para passar de forma positiva e conseguir as vitórias e objetivos – disse Zé Ricardo.

 Definição do Carioca

A Taça Rio, de fato, não tem peso decisivo para o Flamengo na briga pelo título do Carioca. De toda forma Zé Ricardo deve ir com força máxima para o Fla-Flu deste domingo, não contando apenas com os jogadores que se recuperam de lesões ou desconfortos, como Romulo e Mancuello. Desde a semana passada, a equipe assegurou vaga na semifinal do Estadual através de sua campanha nos dois turnos. 

As semifinais do campeonato serão disputadas no dia 23 de abril, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate assegurada. A decisão será em dois jogos: dias 30 de abril e 7 de maio. 

Libertadores 

O mês de abril também terá duas rodadas importantes válidas pela Libertadores. Depois de uma vitória e uma derrota nos jogos de março, a equipe ocupa a terceira posição no grupo 4. No dia 12, encara o Atlético-PR, no Maracanã. Duas semanas depois, visita o Furacão na Arena da Baixada. Dia 3/5, o duelo será contra o Universidad Católica, em casa. Veja como está a situação na tabela da Libertadores

Taça Rio ainda é uma possibilidade para rodar elenco

Por estar classificado para a decisão, a fase final da Taça Rio – caso a vaga seja confirmada neste domingo –  é mais uma chance para peças que não estão no time titular buscarem seu espaço no elenco. A fase decisiva do turno será próxima dos jogos da Libertadores. Já garantido na disputa pelo título, Zé Ricardo pode poupar alguns titulares novamente. 

O Flamengo está invicto no Campeonato Estadual. Vencer a Taça Rio, apesar de não mudar nada em termos de classificação, rende para a equipe que levantar o caneco a premiação de R$1 milhão. 

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/04/se-vira-nos-30-dias-mes-de-abril-tem-seis-jogos-decisivos-para-o-flamengo.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

17 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

1 hora ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

2 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

3 horas ago

This website uses cookies.